Jesus Liberta a Mulher

Por que a Filha está Contra a sua Mãe, a Nora Contra a sua Sogra e a Família se torna Inimiga entre Si?

Como entender a questão mais intrigante da fala do Mestre Salvador em relação à família, quando ele salienta que ela viveria em total divisão entre si?

Filha contra mãe, nora contra sogra, e a família convivendo não em harmonia e paz, mas em contendas, conflitos e inimizades.

O Salvador Jesus responde à pergunta ao dizer: “Quem ama mais sua mãe, pai, filho, filha ou familiar do que a mim, não é digno de mim.

Quem acha sua vida a perderá, e quem perde a sua vida por minha causa, a encontrará.”

Como enfrentar a rotina no meio familiar

Entender essas palavras de Jesus Cristo é compreender espiritualmente como enfrentar a vida no dia a dia, instante a instante, no meio familiar, mesmo que, muitas vezes, diante de embates existenciais.

O maior êxito de Satanás é a destruição da família, dividindo-a, desintegrandoa, rompendo seus laços afetivos e de amor singelo, puro e santo.

Os espíritos dos demônios têm como missão direta destruir famílias, persuadindo-as e induzindo-as a conflitos imperdoáveis, levando um ou outro a viver em pecado, e separando-as do verdadeiro amor puro e santo de Deus em Cristo.

Cristo anuncia a divisão familiar e responde, de forma contundente, por que ela ocorre.

Como nós, eu e você, analisamos e avaliamos nossa família como um lar verdadeiramente cristão, no qual cada integrante é cheio do poder do Espírito de Deus, vivendo-o em Cristo?

E, se não vive, sendo um ou mais integrantes contrários às palavras de Cristo, como nós, eu e você, agimos diante dos embates e conflitos adversos?

Como mulher mãe, mulher filha, mulher nora ou sogra, Cristo é o nosso centro de vivência, nosso princípio, premissa, adoração, verdadeiro amor espiritual, ou amamos mais nosso cônjuge, filho, filha, mãe, pai, nora ou sogra?

Apaziguamos as contendas e discussões que ocorrem em nossa família, ou, segundo as coisas do mundo e sob amparo das leis, permitimos dar mais vez e voz a Satanás?

ORAÇÃO: Deus, dá sabedoria aos membros da família para que vivam em paz.

TEXTOS: Mateus 10.34-36, 10, Malaquias 5.6, Jeremias 9.3-6. João 13.34, 14.6, 1 Coríntios 13.

Por que, ao Vivermos Deus em Cristo, a Espada pode estar entre a Família?

Escutamos muitas falas humanas em relação às famílias que saíram de uma religião e passaram a frequentar outra: “Depois que as fa-mílias X e Y deixaram sua igreja e começaram a frequentar outra, suas vidas estão tomadas por conflitos, atritos e divisões entre seus integrantes.

Ninguém se entende mais; é como se tudo tivesse virado de ponta cabeça.” Cristo afirmou contundentemente: “Não pensem que vim trazer paz à terra; não vim trazer paz, mas espada.

Pois vim para fazer com que o homem fique contra seu pai, a filha contra sua mãe, a nora contra sua sogra; os inimigos do homem são os da sua própria família.” Como compreender espiritualmente e entender sabiamente tais palavras do Salvador Jesus Cristo e relacioná-las com a introdução do referido texto?

Por que a Espada Espiritual Surge Dentro da Própria Família?

Todo ser humano, mesmo que se intitule cristão e não viva segundo os princípios e preceitos de Deus em Cristo, conforme as palavras da única verdade, não encontrará atritos, conflitos ou divisões entre familiares, pois vive acomodado espiritualmente.

Satanás somente se coloca de pé quando é confrontado espiritualmente, perdendo o conforto do controle e domínio sobre as almas.

Aparentemente, muitas famílias parecem viver em paz e se julgam apenas por meio da justiça própria e humana.

Quando alguém entre esses familiares toma uma decisão firme em servir e viver a Deus em Cristo, segundo as palavras da verdade e somente na justiça de

Deus, a espada de Satanás é usada através dos espíritos demoníacos, que se infiltram entre os integrantes da família.

Muitas vezes, isso resulta em batalhas mortais, pois Satanás jamais admite ser derrotado ao perder a posse dessas almas.

Ainda que uma alma se renda e viva a Deus em Cristo, Satanás adentra a família com fúria, para dispersá-los, afastá-los, injetando sua inveja e disparando seu ódio mortal, pois seu espírito não interage e nem se conecta com o Espírito de Deus em Cristo.

ORAÇÃO: Deus, concede sabedoria aos que decidem viver em Ti por meio de Cristo.

TEXTOS: Mateus 10.34-36, Mateus 10.

Energias que Destroem os Laços do Amor Familiar

Não há nada mais destrutivo que o poder que capacita a destruição dos laços de amor da família.

Quando não estivermos atentos, vigilantes e em oração a cada momento do dia, em suas vinte e quatro horas, a cada instante e segundo, e se não buscarmos o Reino de Deus em primeiro lugar, em oração, tão logo despertamos do descanso, se o nosso espírito não estiver conectado interativamente com o Espírito de Deus em Jesus Cristo, o inimigo, que é Satanás, através de seus espíritos malignos, que são os demônios, será o vencedor.

A importância dos Amigos

Amigos são importantes em nossa convivência, mas é necessário vigiarmos em Deus para que esses amigos não venham a destruir os laços de amor familiar.

Quando ocorrem contendas e conflitos familiares por intermédio de amizades, certamente o inimigo, Satanás, obteve êxito sobre os laços de amor familiar, denegrindo essa obra instituída por Deus.

Muitas amizades podem trazer energias que destroem os laços de amor familiar.

Vigiar e orar é necessário.

Mesmo que os integrantes da família errem, fragilizem, e mesmo que pareçam não merecer perdão, não devem ser ignorados ou abandonados, pois nestas ações reside o proceder da energia maligna, a qual atrai ainda mais forças destrutivas para romper os laços de amor fraternal, que são bênçãos de Deus para a vida do ser humano.

Satanás não ama os laços de amor familiar; ele os odeia e faz de tudo para destruí-los.

Não sejamos sujeitos aos espíritos malignos, acolhendo, absorvendo ou interiorizando energias de espírito de maldições satânicas.

Ao contrário, sejamos bênçãos do amor do laço familiar, perdo-ando-nos e amando intensamente, tal qual Jesus Cristo nos ensinou.

Jesus anteviu estes tempos em que os integrantes das famílias se dividiriam entre si por faltar-lhes o espírito do perdão e do amor.

ORAÇÃO: Deus! Desejamos o amor e o perdão familiar de Cristo.

TEXTOS: Mateus 5.1-12, Mateus 5,6 e 7, João 14,15,16 e 17.